segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Operação Impacto

Em 2009 e 2010 produzi e fiquei à frente de um projeto de grande repercussão local e nacional no carnaval. 
A campanha se tratava de fazer as pessoas se conscientizarem para o perigo de misturar alcool e direção. Sendo assim em 2009 foram montados palcos com carros batidos (batidas reais) e atores simulavam o desespero de serem vítimas.
No ano seguinte, a SMTT quis repetir a ação do ano anterior, mas algo me incomodava. Não queria fazer mais do mesmo.
Foi então que tive uma ideia que mudou tudo. Sugeri ao meu chefe que além dos palcos em diferentes pontos de Maceió, dos atores ensanguentados e desesperados, colocássemos outros atores vestidos de "morte" perambulando pelos sinais e interagindo com a população.
Tudo pronto, campanha na rua e o sucesso explodiu. No dia seguinte ao início do projeto que teve a duração de 10 dias, os sites UOL e Terra estavam estampando na primeira página a foto de umas das "minhas mortes". Senti um misto de euforia e orgulho. O sucesso foi tanto que recentemente o exemplo de Maceió foi seguido pelo Rio Grande do Sul.

Abaixo uma imagem que representa bem o que eu acabei de falar:


Nenhum comentário: